Receita Caseira de Pizza Alfredo com Frango e Bacon

Pizza Alfredo

Se você ama o clássico macarrão Fettuccini Alfredo, então você vai amar essa versão de pizza caseira que leva o mesmo molho branco! Super fácil de fazer e fica uma delícia!

Ingredientes para a massa:

1 colher de sopa de fermento biológico seco

1 colher de sopa de açúcar

1 1/2 americano de água morna (40.5 °C – 46 °C)

1/2 colher de chá de sal

3 – 4 1/2 copos americanos de farinha de trigo sem fermento

Modo de preparo: Numa vasilha, adicione a água morna, o fermento e o açúcar e deixe descansando por uns dez minutos para ativar o fermento. Depois de dez minutos, adicione o sal e aos poucos a farinha de trigo e vá sovando (por pelo menos cinco minutos) até que se forme uma massa lisa e homogênea  e que não grude nos dedos. Nessa receita eu usei aproximadamente 4 copos americanos de farinha de trigo. Unte uma outra vasilha com óleo e ponha a massa dentro e cubra com um filme plástico. Deixe a massa descansar por pelo menos 45 minutos ou até que dobre de volume (dica: deixe a massa descansando dentro de um microondas ou forno desligado). Se preferir, pode também usa uma batedeira que tenha um gancho para sovar a massa.

Ingredientes para o molho Alfredo:

Nessa receita eu usei um molho pronto que achei no supermercado, mas se você preferir fazer um caseiro, você pode seguir a receita abaixo.

1 caixa de creme de leite

4-5 colheres de queijo parmesão fresco ralado

1 dente de alho picado

Noz moscada a gosto

1/2 colher de sopa de manteiga ou azeite

1-2 colheres de sopa de farinha de trigo

Sal a gosto

Modo de preparo: Refogue o alho na manteiga ou azeite, adicione o creme de leite, o queijo, o sal e a noz moscada e cozinhe em fogo baixo até começar levantar fervura. Assim que começar levantar fervura, rapidamente desligue o fogo e deixe esfriar e reserve o molho. Para engrossar o molho, adicione as colheres de farinha de trigo aos poucos.

Preparação da pizza:

Pré-aqueça o forno a mais ou menos 230 °C (médio-alto).

Quando a massa estiver dobrado de tamanho, polvilhe farinha de trigo na mesa e abra a massa com um rolo até atingir a espessura desejada (grossa ou fina) formando um círculo. Transfira a massa aberta para uma forma de piza e faça uns furinhos com o garfo para evitar que a massa forme bolhas quando for assada. Leve a forma ao forno e pré-asse a massa por uns cinco minutos. Retire do forno e adicione as camadas na seguinte ordem: molho alfredo (o suficiente para cubrir a massa) , frango temperado a gosto cozido (desfiado ou cortado em cubos), pedaços de bacon frito, salsinha, queijo mozzarela ralado (ou fatiado) e óregano. Leve a pizza ao forno novamente e asse por 10-15 minutos ou até a borda e o fundo da massa ficarem dourados. As quantidades dos ingredientes da cobertura fica a seu gosto.


 

Gostou deste artigo? Compartilhe :)
Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *