Receita Caseira de Pizza Alfredo com Frango e Bacon

Pizza Alfredo

Se você ama o clássico macarrão Fettuccini Alfredo, então você vai amar essa versão de pizza caseira que leva o mesmo molho branco! Super fácil de fazer e fica uma delícia!

Ingredientes para a massa:

1 colher de sopa de fermento biológico seco

1 colher de sopa de açúcar

1 1/2 americano de água morna (40.5 °C – 46 °C)

1/2 colher de chá de sal

3 – 4 1/2 copos americanos de farinha de trigo sem fermento

Modo de preparo: Numa vasilha, adicione a água morna, o fermento e o açúcar e deixe descansando por uns dez minutos para ativar o fermento. Depois de dez minutos, adicione o sal e aos poucos a farinha de trigo e vá sovando (por pelo menos cinco minutos) até que se forme uma massa lisa e homogênea  e que não grude nos dedos. Nessa receita eu usei aproximadamente 4 copos americanos de farinha de trigo. Unte uma outra vasilha com óleo e ponha a massa dentro e cubra com um filme plástico. Deixe a massa descansar por pelo menos 45 minutos ou até que dobre de volume (dica: deixe a massa descansando dentro de um microondas ou forno desligado). Se preferir, pode também usa uma batedeira que tenha um gancho para sovar a massa.

Ingredientes para o molho Alfredo:

Nessa receita eu usei um molho pronto que achei no supermercado, mas se você preferir fazer um caseiro, você pode seguir a receita abaixo.

1 caixa de creme de leite

4-5 colheres de queijo parmesão fresco ralado

1 dente de alho picado

Noz moscada a gosto

1/2 colher de sopa de manteiga ou azeite

1-2 colheres de sopa de farinha de trigo

Sal a gosto

Modo de preparo: Refogue o alho na manteiga ou azeite, adicione o creme de leite, o queijo, o sal e a noz moscada e cozinhe em fogo baixo até começar levantar fervura. Assim que começar levantar fervura, rapidamente desligue o fogo e deixe esfriar e reserve o molho. Para engrossar o molho, adicione as colheres de farinha de trigo aos poucos.

Preparação da pizza:

Pré-aqueça o forno a mais ou menos 230 °C (médio-alto).

Quando a massa estiver dobrado de tamanho, polvilhe farinha de trigo na mesa e abra a massa com um rolo até atingir a espessura desejada (grossa ou fina) formando um círculo. Transfira a massa aberta para uma forma de piza e faça uns furinhos com o garfo para evitar que a massa forme bolhas quando for assada. Leve a forma ao forno e pré-asse a massa por uns cinco minutos. Retire do forno e adicione as camadas na seguinte ordem: molho alfredo (o suficiente para cubrir a massa) , frango temperado a gosto cozido (desfiado ou cortado em cubos), pedaços de bacon frito, salsinha, queijo mozzarela ralado (ou fatiado) e óregano. Leve a pizza ao forno novamente e asse por 10-15 minutos ou até a borda e o fundo da massa ficarem dourados. As quantidades dos ingredientes da cobertura fica a seu gosto.


 

Receita de Fruit Pizza com Frutas e Cream Cheese

Fruit Pizza, Pizza de Frutas

Conhecida como “Fruit Pizza”, Pizza de Frutas, pelos americanos, essa sobremesa deliciosa na verdade é composta por uma camada de biscoito doce macio e coberta com um doce de cream cheese e frutas frescas. Essa é uma receita muito fácil de fazer e rende o suficiente para compartilhar com a família e amigos!

Ingredientes:

1/2 copo americano de margarina ou mateiga
1/2 copo americano de gordura vegetal
1 1/2 copos de açúcar
2 ovos
2 3/4 copos de farinha de trigo sem fermento
2 colheres de chá de creme de tártaro
1 colher de sopa de feremento em pó químico
1/4 colher de sopa de sal
1 copo americano de cream cheese
1 copo americano de açúcar
1/2 colher de sopa de extrato de baunilha
Frutas frescas em pedaços (amora, framboesa, abacaxi, laranja, uva, morango, etc)

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 204 °C (médio-alto).
Bata na batedeira a manteiga, a gordura vegetal e o açúcar até que fique uma mistura cremosa. Adicione os ovos e bata por mais um minuto. Adicione a farinha de trigo, o creme de tártaro, o feremento em pó químico e o sal e bata até que se forme uma massa densa e cremosa. Retire a massa da vasilha da batedeira e sove até que fique uma massa lisa. Numa forma grande e rasa, abra a massa com as mãos até que cubra a forma toda e fique com uma espessura de mais ou menos meio centímetro. Faça uns furinhos com um garfo na massa para evitar que se forme bolhas quando for assada.
Leve a forma ao forno e asse por 10 minutos ou até que a massa fique levmente dourada. Retire do forno e deixe esfriar.
Bata o cream cheese e o açúcar até que fique uma misura cremosa e espalhe em cima da massa pronta. Cubra com frutas frescas decorando da forma que desejar.

Fruit Pizza, Pizza de  frutas

Receita de Limonada Americana Brasileira

thumb_IMG_5873_1024

Já ouviram falar da famosa “limonada brasileira” que alguns restaurantes aqui nos EUA fazem? Feita com leite condensado e raspas de casca de limão, essa limonada é mais do que uma simples bebida refrescante, é uma sobremesa!!  Vale a pena fazer!

– Suco de 5 limões
– 6 copos de água gelada
– 3/4 xícara de chá de açúcar
– 1 copo de gelo
– Raspas de uma casca de limão
– 1/3 copo americano de leite condensado.


Bata tudo no liquidificador e sirva gelado!


 

Receita de Frango ao Molho Marsala

Receita de Frango MarsalaVou compartilhar hoje uma das minhas receitas favoritas e super fácil de fazer, Frango ao Molho Marsala!

Frango ao Molho Marsala é um prato italiano feito com frango, cogumelos e vinho marsala. Esse prato tem sido popular desde o século 19  e provavelmente se originou entre as famílias inglesas que viveram na região mediterrânea oeste da Sicília, onde o vinho Marsala era produzido. Essa receita é ideal
para qualquer dia da semana e fica pronta em meia hora! Uma delícia!!

Ingredientes:

4 peitos de frango
2 colheres de sopa de farinha de trigo sem fermento
2 colheres de sopa de manteiga
3/4 copos americanos de vinho marsala
2 copos americanos de cogumelos fatiados
1/4 copo americano de água
2 colheres de sopa de salsa fresca picada
1/4 colher de chá de alecrim

Modo de preparo:

Usando um martelo para carnes, bata o frango até ficar fino.
Passe os peitos de frango na farinha sem fermento.
Numa frigideira grande, adicione a manteiga e refogue os cogumelos em fogo médio até ficarem dourados (por volta de 10 minutos).
Retire os cogumelos da frigideira e deixe descansando numa tigela.
Frite os peitos de frango na mesma frigideira até ficarem bem cozidos, por volta de 4 minutos em cada lado. Retire-os da frigideira e coloque-os em um prato de servir.
Leve os cogumelos refogados de volta à frigideira, adicione o vinho marsala, a água, o alecrim e a salsa e cozinhe até o líquido reduzir um pouco.
Coloque o molho reduzido sobre os peitos de frango e sirva com vegetais, arroz, purê de batata ou com qualquer acompanhamento que desejar.


 

Qual é o Significado da Sigla DIY ?

SignificadoDIY

DIY são siglas para o termo em inglês “Do it Yourself“, que significa em português “Faça Você Mesmo”.  Esse termo tem se tornado muito popular no mundo do artesanato, decoração, moda, beleza, reformas e em muitas outras áreas onde há a possibilidade na qual você possa realizar os seus próprios projetos sem ajuda de um profissional.
DIY é uma prática  super conveniente pois você pode fazer a qualquer momento, em qualquer lugar e dentro do seu orçamento.  Outros benefícios do “faça você mesmo” incluem a possibilidade de despertar a sua criatividade e customizar seus projetos de acordo com o seu gosto e tendência.


 

 

Projetos DIY nas Redes Sociais

Projetos DIY Redes Sociais

Se você gostaria de interagir com outros fãs do Projetos DIY ou ficar por dentro dos bastidores e outras curiosidades do canal, venha nos seguir nas redes sociais!
Além do nosso blog e canal no YouTube (inauguração em breve), também estamos conectados ao Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode nos deixar comentários com sugestões de novos projetos ou qualquer outro assunto relacionado a DIY que você gostaria de ver no nosso blog ou canal! Obrigada mais uma vez pelo apoio e carinho de todos vocês!


Inauguração do Blog Projetos DIY

 LOGO Gray Pink and Blue

Olá queridos leitores!

Bem vindos ao meu blog Projetos DIY! Meu nome é Patricia mas todos me conhecem como Patty :)  Sou a criadora e autora do blog e canal Projetos DIY o qual se dedica em despertar a criatividade nas pessoas e ajudá-las a realizarem projetos por si mesmas.

Se você estiver curioso em saber o que DIY significa
, DIY são siglas para o termo em inglês “Do it Yourself“, que significa em português “Faça você mesmo”.  Esse termo tem se tornado muito popular no mundo do artesanato, home decor, fashion, beauty, construção e em muitas outras áreas onde há a possibilidade na qual você possa realizar os seus próprios projetos sem ajuda de um profissional.

DIY é uma prática super conveniente pois você pode fazer a qualquer momento, em qualquer lugar e dentro do seu orçamento.  DIY sempre foi um hobby para mim!!  Minha paixão desde criança tem sido trabalhar nos meus próprios projetos e compartilhar o que eu tenho aprendido e criado com os meus amigos e familiares.  No entanto, criei esse blog e o canal Projetos DIY no YouTube (inauguração em breve) justamente para expor o meu trabalho e compartilhar os meus projetos com todos vocês!  Esse é um trabalho que tenho feito com muita dedicação e carinho para apresentar a todos vocês tutoriais de DIY de alta qualidade!

Espero que vocês curtam muito o meu canal Projetos DIY!

Beijos para todos!

Patty :)